O Self-Storage é um guarda-móveis?

Por 3 de agosto de 2017 janeiro 12th, 2020 Blog

É comum misturar o conceito de Self-Storage com o de guarda-móveis, uma vez que a utilização de ambos ainda é feita majoritariamente pelo mesmo público no Brasil. No entanto, os dois modelos de negócio têm naturezas diferentes: enquanto um fornece o aluguel de espaços, o outro é um serviço de armazenamento.

Ainda está confuso? Veja abaixo as principais diferenças:

  • Guarda-móveis: geralmente executado por transportadoras ou empresas de mudança, o serviço é realizado em um galpão próprio da empresa, sem divisões internas e sem dispositivos de segurança específicos. Ao confiar seus bens a um guarda-móveis, você deixa a empresa responsável por zelar pelo bom armazenamento deles, e só obtém novamente o controle dos bens quando encerra a prestação de serviços.
  • Self-Storage: do inglês ‘auto armazenamento’, em nenhum momento você perde o controle sobre os seus bens. A unidade é sempre dividida em boxes com metragens variadas e funciona com um contrato mensal de locação. O próprio cliente é responsável pelo transporte e acondicionamento de seus bens no box, que fica trancado e cuja chave fica em posse do cliente. Além disso, na Smartbox Brasil, você conta com sistemas de segurança 24h, circuito interno de filmagem e acesso controlado por biometria – para garantir que o seu box seja um espaço seu, tão seguro quanto a sua casa!

Faça um Comentário